terça-feira, 9 de outubro de 2012

Silêncio na praia


 




Os amantes dos derradeiros raios do sol gozavam esses momentos únicos deixando no areal dourado a marca dos seus pés nus.
As sombras alongavam-se vagarosamente pelo mar adentro, enquanto a noite com o seu manto espesso feito de escuridão, encobria os beijos e carícias dos apaixonados.
A lua que a medo começou a abrir os seus olhos prateados, estendeu-se languidamente por sobre a maré que já se enrugava em subtis pregas de renda branca numa brincadeira de leva e traz com as fitas de algas que, por sua vez, corriam atrás da espuma.
Ao longe, muito ao longe vindo das furnas cavadas nas rochas, o som das risadas infantis das conchas que tentavam adormecer embaladas nos braços dos polvos, enquanto os amantes namorados retiravam-se plenos de amor e caricias.
A praia recolhia-se ao silêncio abraçada pelos fios do luar.
 
A noite caminha na procura da aurora e dentro de instantes, com a baixa mar, o areal estará renovado, lavado, sem lembranças  de amores esquecidos.

À claridade de mais um dia ouvir-se-ão risadas, beijos e brincadeiras e os pés nus serão vestidos pela areia dourada que já esqueceu os pedidos e as promessas feitas ao luar.
Será a renovação da vida.


foto e texto de Benó

1 comentário:

BlueShell disse...

Sim...porque a cada nova estação do ano tudo se renova. Acaba um ciclo e começa outro...
(só a gente...vai envelhecendo...LOL)

Um beijo
BShell