sábado, 15 de dezembro de 2012

Uma porta silenciosa


 
É uma porta velha, com um estilo fora desta época, démodée, carcomida pelo tempo. Os buracos dos bichos que abriram crateras e corredores no seu corpo estão tapados com várias camadas de tinta de cor indefinida que se foram sobrepondo. Lembra os palhaços que se mascaram para entrar em palco tapando as rugas da tristeza com as cores vivas da grossa maquilhagem. Foi bonita na sua juventude com uns olhos grandes rendilhados.
Hoje, olhamo-la com tristeza. Puseram-lhe corrente e cadeado, única maneira de continuar a guardar a sua casa onde se viveram alegrias e tristezas, onde se nasceu e morreu, risos de crianças se fizeram ouvir, choros e dores se sentiram. Houve um tempo de vivência que a casa guarda a sete chaves protegida pela porta acorrentada. Quem conhece exactamente todos os mistérios ali guardados? Quais os tesouros escondidos que só as suas paredes sabem?

A porta acorrentada, decrépita, impede a passagem para um mundo de fantasmas que guarda como uma caixa de pandora e cujos segredos nunca serão revelados porque as paredes têm ouvidos mas não falam.
 
foto e texto de Benó

 

 

7 comentários:

vieira calado disse...

Essas portas antigas eram muito bonitas!
Também tive uma...
Aproveito o ensejo para lhe desejar uma excelente Quadra Natalícia.

Beijinho para si!

Nilson Barcelli disse...

O que uma porta pode levar a dizer...
Gostei do teu texto.
Benó, querida amiga, desejo que tenhas um Natal muito Feliz, extensivo aos que te são mais queridos.
Beijo.

Luma Rosa disse...

Benó, tenho um certo fascínio por coisas antigas e as "vidas" que tiveram. Por certo, essa porta tem olhos, mas não tem boca - ainda bem! Já pensou? :)
Feliz ano novo!!

São disse...

A porta , esta porta, deixa uma certa nostalgia.

Lhe desejo um 2013 bem melhor do que aquele que nos preparam, num grande abraço

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu amigo

Que neste ano de 2013 que agora se inicia possamos com uma palavra de apoio e fraternidade fazer que o mundo seja melhor e que a esperança de realizar todos os sonhos seja presente sempre nos nossos corações...que a paz o amor e a felicidade seja o alvorecer de um novo tempo de amor e fraternidade.
E obrigada por me abrirem o vosso coração para eu entrar e alimentar a minha alma de carinho neste caminho que é feito por nós...mas que depende de quem nos acompanha e nos ajuda a ultrapassar dias menos bons e que estão sempre presentes com uma palavra de conforto...que secam as nossas lágrimas e sorriem com as nossas alegrias.

FELIZ ANO NOVO
Um beijinho com carinho
Sonhadora

manuela baptista disse...

é uma porta bonita, o cadeado, não


Feliz Ano Novo, Benó e obrigada por nunca se esquecer de mim!


beijinhos

Angela disse...

Adoro ver portas velhas!! Coisas assim feita de boa qualidade e linda arte ja não se faz hoje em dia. Gostei do seu blog! Desejo um ano novo cheio de felicidades.
Oh, tenho um sorteio no meu blog, se tiver um tempinho pra uma visita,seja bem vinda. Um abraço e tudo de bom em 2013!